Você tem informações sobre pessoas desaparecidas?
ligue para o SOS Cidadão
0800-647-1407. A sua informação pode ajudar a mudar uma história!
Governo do Distrito Federal
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda/SEDEST
Núcleo de Atendimento às Famílias de Pessoas Desaparecidas/NUAPD
Arquivo: Sedest/DF
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Caso Recente
Bruno Correa Ferreira
Data de Nascimento: 09/06/1995
Data do desaparecimento: 06/07/2010
Local do desaparecimento: Asa Norte
Roupa que estava usando: Bermuda de nylon azul, camisa amarela, blusão de nylon azul com a inscrição CMDP II, tênis branco com listas preta.
Oriente seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade a não aceitar presentes, doces, carona ou convite de estranhos, ou de qualquer outra pessoa sem o seu conhecimento;
Conheça as pessoas que convivem com os seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade, participando de suas atividades escolares, festas e reuniões sociais;
Não autorize os seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade a brincar na rua sem a supervisão de um adulto conhecido. O seqüestrador passa um tempo observando-os e, no momento certo, os seduzem, levando-os embora;
Seja amigo dos seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade, deixando-os à vontade para confidenciar-lhe os seus problemas ou vitórias. Uma boa conversa pode livrá-los de momentos de angústia e desespero;
Ensine seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade a não dar informações sobre eles ou familiares para estranhos, principalmente por telefone ou internet;
Escute com atenção a criança ou adolescente, levando a sério tudo que disserem;
Conheça o tipo de sangue e Fator RH de seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade;
Tenha sempre em mente a vestimenta dos seus filhos e/ou crianças e adolescentes sob sua responsabilidade para que possa descrevê-la. Se for criança, procure vesti-la com roupas detalhadas, de fácil visualização e identificação (cores berrantes, desenhos, etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário